29 de abril de 2015

Como foi o lançamento do festival Sabores e Saberes 2015



Apresentação dos participantes do festival Sabores e Saberes Conde


Pois é, chegou o dia tão esperado, o dia do lançamento, a abertura oficial para a imprensa e autoridades do festival Sabores e Saberes do Conde.

No último dia 27/04, no Restaurante Tulipas em Tabatinga, aconteceu a abertura do festival, a apresentação dos pratos e o momento em que os jurados provaram e avaliaram o ponto alto do nosso festival gastronômico que acontece a partir deste dia 01 de maio.

Além de ter sido um momento de confraternização, onde todos os participantes puderem se encontrar, será extremamente produtivo ouvir as opiniões de pessoas tão experientes dentro da gastronomia e que vão agregar em muito no sabor dos próximos festivais.


Tivemos a presença e pudemos ouvir as palavras de





Fábio Maia, chefe de gabinete do governador do estado da Paraíba


Edilson Azevedo, gerente da agência Sebrae de João Pessoa

Ruth Avelino Cavalcanti, presidente da PBTur

Prof Andre Piva, coordenador do Paraíba Criativa

Todos demonstraram imenso interesse em apoiar projetos como o festival, especialmente pelo modo como, através dele, consegue-se ampliar a economia local e levar a Paraíba além dos limites do estado.


Entre os jurados tivemos a presença de



Chef Walter Ulysses



Chef Adilson Santana

Neide de Souza Lisboa

Zéllo Visconti 



Na abertura os participantes se apresentaram para o público presente em desfile temático.


Presidente da ACIC André Neves


Após as palavras do presidente da ACIC André Neves, das autoridades e representantes, foi aberta a apresentação dos pratos para os jurados, que puderem degustar um a um.


O resultado com o nome do vencedor sairá em evento de encerramento, após o dia 10 de maio.







Degustação de avaliação dos pratos pelos jurados


Ao mesmo tempo que os jurados avaliavam, todos os convidados puderam provar das delícias gastronômicas que serão oferecidas no período do festival e no final da tarde ainda puderam desfrutar de um momento de confraternização com a banda de Geovam Morais.

Banda Geovan Morais


O que pudemos registrar é que a abertura foi mais do que a celebração do lançamento do festival, mas um encontro entre amigos e amantes da boa comida e da cultura paraibana.

Equipes de jornalistas presentes

Encerramento do evento de abertura


Agradecemos a presença de todos e esperamos tornar a ve-los nos próximos dias, durante o festival Sabores e Saberes, de 01 à 10 de maio no litoral sul, na Costa do Conde.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário