24 de abril de 2015

Praia de Tabatinga, a natureza marcando sua presença

Praia de Tabatinga e sua falésia espetacular
Praia de Tabatinga e sua falésia espetacular


Vamos falar mais um pouco dos passeios que você pode fazer quando vier nos visitar aqui no litoral sul da Paraíba, na Costa do Conde. Hoje o lugar é a Praia de Tabatinga.

Tabatinga vem do tupi-guarani e quer dizer "casa branca". Isso porque ali encontramos muita argila que dá esta tonalidade ao local e diverte os visitantes com banhos de lama.


Praia de Tabatinga lado do maceió
Praia de Tabatinga lado do maceió


Entre um maceió de água doce e um paredão espetacular de falésia, a Praia de Tabatinga tem seus 3 km de extensão e espaço de areia para os visitantes curtirem o dia.

Por aqui também encontramos os pescadores por hobby que, ou estão sobre as pedras ou ao longo de uma das enseadas. Tem tranquilidade, tem banho de mar e tem lazer para quem quer relaxar e esquecer da vida.

Mas tem muitas belezas naturais, pra admirar e realmente deixar os problemas pra lá.

Olhando para Tabatinga do alto da falésia
Olhando para Tabatinga do alto da falésia


Por estas redondezas estão alguns dos participantes do festival, e eles também oferecem hospedagem. Por isso anote agora as dicas que serão úteis para você antecipar reservas e se organizar para o feriado ou para o dia das mães.

Bem na praia temos a Pousada Maria Bonita e seu Restaurante Lampião, e próximo dali temos a Pousada dos Mundos e sua Creperia das Meninas.

Na passagem para a Praia de Tabatinga, na própria PB008, temos a Pousada e Restaurante Tulipas. Também temos outras pousadas das quais falaremos em breve. Ou seja, não faltam opções por aqui, só falta você escolher.

Olhar panorâmico da Praia de Tabatinga
Olhar panorâmico da Praia de Tabatinga


Aqui no nosso litoral sul você pode percorrer todas as praias num final de semana para fazer seus passeios e fotos. Tudo é muito próximo e existem bugueiros que oferecem esse serviços por caminhos mais emocionantes.

Venha, se organize. Não perca de passar algum tempo em nossa companhia porque você vai querer voltar.

Anote aí: o 2º festival acontece de 01 à 10 de maio de 2015. Agende sua hospedagem.


Fotos: Marcelo Pereto






Nenhum comentário:

Postar um comentário