17 de abril de 2015

Um café depois de uma refeição perfeita

Café depois de uma refeição perfeita


Você lembra de algum tempo atrás, de uma propaganda onde o Reynaldo Gianecchini dava dicas de como preparar um bom café? Pois olha: as dicas dele estava todas corretas.

Como depois de uma boa refeição não há nada tão gostoso quanto um digestivo e um café de qualidade, é claro que considero super útil falarmos um pouco disso até porque um dos apoiadores do projeto do festival Sabores e Saberes é nada menos que Café São Braz.


E vamos seguir as dicas dadas pelo Gianecchini que foram perfeitas, começando com o uso de água filtrada.

Aprenda a fazer um café delicioso
Aprenda a fazer um café delicioso



Um pó de café de qualidade é primordial, mas de nada adianta se ao preparar a bebida se cometam alguns erros básicos.

Entre eles está o péssimo hábito de ferver a água. Para um bom café a temperatura da água não pode ultrapassar os 90ºC. Por quê?

Porque a água fervida estraga o sabor do café de dois modos: primeiro queimando o pó e deixando-o mais travoso. Depois, ao ferver, a água perde oxigênio e em contato com o pó faz com que ele altere sua acidez, e consequentemente o seu sabor.

https://www.facebook.com/Eucurtosaobraz


Como dizia o Gianecchini naquele vídeo, assim que a água da chaleira levantar as primeiras bolhas, é hora de delisgar o fogo. É essa temperatura que fará a melhor bebida, depois de você ter escolhido o melhor pó, é claro.

Uma dica? Use pó de Café São Braz.

Clique no logo acima e conheça mais sobre essa marca que tem suas raízes aqui na Paraíba.

Desfrute de todos os sabores




Nenhum comentário:

Postar um comentário